Linha Gurin, da Jatobá Pastilhas: inspiração na pedra natural

Pastilhas da linha agregam vantagens técnicas como baixíssima absorção de água, com a beleza das pedras naturais

 

Um dos destaques da Jatobá Pastilhas para o mercado de revestimento cerâmico é a Linha Gurin, inspirada nas pedras Hijau, vindas da Indonésia. A linha traz acabamento semelhante ao da pedra natural com a vantagem da baixa absorção que a pastilha de porcelana oferece.

 

Indicada para piscina, a Linha Gurin pode também ser utilizada para piso, parede e fachadas e está disponível em duas tonalidades e duas miscelâneas (mesclas), sendo possível criar uma alta variação de tons. O formato das pastilhas é de 5cm x 5cm, com resistência à abrasão PEI 3.

 

“O maior sucesso dessa linha é em projetos de piscinas. Como o produto faz uma releitura da pedra natural, é ideal para compor espaços que se integrem à natureza. A coleção foi aplicada, por exemplo, em uma linda piscina no Condomínio EntreVerdes, em Campinas. No projeto, assinado pela arquiteta Cristiana Nasrralla, as pastilhas se integraram em perfeita harmonia com a natureza local e o paisagismo do empreendimento”, conta a arquiteta Natalia Carmona Souza, analista de Projetos e Marketing da Jatobá Pastilhas.

 

As peças da Linha Gurin possuem texturas e por isso são ótimas opções para áreas externas. Apesar de não impedir o escorregamento caso haja algum tipo de detergente no piso, as rugosidades contidas nas pastilhas fazem com que o atrito com o pé ou calçado seja maior do que o comparado a uma superfície lisa.

 

Por apresentar uma textura irregular, os resíduos do rejunte utilizado para assentamento das pastilhas devem ser removidos completamente antes do seu endurecimento. Esta limpeza deve ser feita logo após o rejuntamento, utilizando-se uma esponja macia e água limpa. Também é recomendado o uso de rejunte cimentício ao invés de acrílico ou epóxi, pois estes são de difícil remoção. A limpeza diária de manutenção pode ser feita normalmente com esponja ou vassoura, água e sabão neutro.

 

Beleza aliada a vantagens técnicas

Vale destacar que as pedras naturais estão cada vez mais em alta, tanto para compor ambientes externos de lazer, como para piscinas. Porém, a absorção de água das pedras naturais é alta, devido à porosidade das mesmas. Isso pode acarretar uma série de problemas técnicos, como o descolamento de peças e a eflorescência (depósitos cristalinos de cor branca que surgem na superfície do revestimento).

 

Já a pastilha de porcelana possui baixíssima absorção de água (menor do que 0,5%) e não apresenta fragilidades técnicas para seu uso, desde que o nível de PEI (resistência à abrasão) seja respeitado para o uso em pisos.

 

Por isso o produto ganha cada vez mais espaço entre arquitetos e paisagistas. A solução técnica, agregada à estética das peças faz com que a coleção Gurin garanta ótimos resultados, principalmente no segmento de engenharia.  

Perfil Jatobá Pastilhas

Fundada em 1947, a Jatobá Pastilhas tornou-se um ícone nacional no setor de pastilhas de porcelana. É reconhecida hoje como uma das maiores e mais importantes empresas deste setor, reunindo tradição e a solidez da marca Jatobá ao mesmo tempo que investe constantemente em produtos inovadores e diferenciados, que valorizam cada projeto e propiciam a criação de ambientes personalizados.

 

Com mais de 60 milhões de m2 já produzidos, a Jatobá Pastilhas faz parte da arquitetura brasileira com produtos instalados em obras emblemáticas como edifício Martinelli; viaduto Santa Ifigênia; edifício Banespa; prédio da Bienal e igreja da Pampulha, entre outras que atestam a qualidade e durabilidade da marca.

 

O portfólio diversificado, com coleções assinadas por renomados arquitetos e designers, conta com mais de 400 itens que atendem aos mais variados ambientes e projetos de arquitetura e interiores, incluindo paredes externas e internas, piscinas, espelhos d’água, banheiros, lavabos, cozinhas, pisos, espaços públicos e industriais, entre outros. Especializada em pequenos formatos, a Jatobá Pastilhas oferece os tamanhos de 2,5×2,5cm, 2,5x5cm e 5x5cm, em diversas cores, texturas e acabamentos e pedra natural no tamanho 7x60cm. Também faz parte do portfólio, a linha Unique, de cubas de porcelana para banheiros e lavabos.

 

Para atender seus clientes em todo o Brasil, a Jatobá Pastilhas conta com duas fábricas na cidade de Vinhedo (SP) que ocupam 25 mil m² de área e empregam mais de 300 funcionários. Para atender revendas, lojas especializadas, home centers e projetos de engenharia, a empresa conta com uma equipe de mais de 70 representantes comerciais e também com um departamento totalmente dedicado ao desenvolvimento de paginações personalizadas com pastilhas. O trabalho é desenvolvido pelo Studio Jatobá, que cria projetos especiais desde pequenas faixas ou molduras até paginações mais complexas e de grande porte.

 

Jatobá Pastilhas

Tel.: (19) 3826.7600

Atendimento / SAC: marketing@jatoba.com.br

www.jatoba.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação

 

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 – sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274 – tais@viapublicacomunicacao.com.br

Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687 – ines@viapublicacomunicacao.com.br

Leave a comment